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Frases de Vendas Irresistíveis

Escrito por Carlos

Frases de Vendas Irresistíveis!

Frases de vendas? Você já ouviu falar nelas?

Essas pequenas e poderosas ferramentas podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma venda.

Quando usadas com habilidade e no momento certo, as frases de vendas podem convencer o cliente a tomar a decisão de fechar negócio e ainda construir um vínculo de confiança entre vendedor e comprador.

Hoje, portanto, vamos explorar o poder das frases de vendas e mostrar como elas podem ser utilizadas para aumentar as suas vendas e conquistar ainda mais clientes.

Além disso, vamos apresentar uma lista de frases de vendas irresistíveis que você pode começar a utilizar hoje mesmo.

Então, prepare-se para dominar o poder de 28 frases de vendas e elevar o seu sucesso como vendedor(a).

Vamos nessa!

#1– “Tenho a certeza de que essa é a melhor compra que você podia fazer”.

Quem é essa pessoa que não adora acertar em suas escolhas? Há coisa melhor do que ouvir essa frase de venda em um momento difícil de escolha de compra?

Eu já ouvi e confesso que fiquei calmo, aliviado e seguro para fechar o negócio.

Esta frase de venda é superindicada naquele momento em que o cliente se mostra inseguro e indeciso.

Fale esta frase, olhando nos olhos, com segurança e certeza. Assim, você demostrará a confiança que o cliente tanto procura no momento.

#2 – “Se você antecipar o pedido do próximo mês, eu consigo te oferecer um bom desconto”.

Certamente, a palavra DESCONTO é mágica!

Todo cliente gosta de GANHAR alguma vantagem financeira. De certa forma, na maioria dos casos, isso é decisivo pra ele fechar a compra.

Ou seja, esta frase de venda é o gatilho nessas situações em que o cliente espera alguma vantagem financeira.

Além de encantar o cliente, esta frase cria uma urgência na ação do cliente, pois o que ele mais quer nesse momento é levar o produto com o tal desconto.

#3 – “Ao adquirir o produto "A" irá receber, também, o produto "B" inteiramente grátis”.

Sabe aquele BÔNUS ou BRINDE que é a cereja do bolo? Pois então, receber algo a mais e inteiramente GRÁTIS sempre é muito bom.

Acho que essa é umas das formas mais tradicionais e certa de fazer um cliente feliz.

Dependendo até da qualidade e características do BRINDE, ele torna-se, até, mais interessante do que o produto principal em certos casos.

Em suma, oferecer brindes é dizer para o cliente que ele é especial e importante pra você. Mas não esqueça de fazer essa oferta com um tom de voz que exalte a exclusividade da entrega.

Aliás, o mais importante é fazer da oferta algo único e especialmente feita só para aquele cliente.

#4 – “Nosso produto é exclusivo e apenas poucas unidades estão disponíveis”.

A escassez e a exclusividade, para muitos clientes são diferenciais importantes no momento da decisão de comprar.

A escassez fará com que ele decida comprar com mais rapidez, pois o produto pode acabar a qualquer momento.

Já a exclusividade será importante para aqueles clientes que preferem ter produtos que não são tão acessíveis, ou seja, algo que lhe traga status.

Esta frase fará com que seu produto e a sua oferta sejam ainda mais atrativas para o cliente.

#5 – “Este produto é uma edição limitada e não sabemos se continuará a ser fabricado”.

Uma excelente forma de utilizar a escassez é mostrar aquela oportunidade única devido à descontinuação de um produto.

Ao informar que, muito provavelmente, o cliente não poderá ter mais acesso a um item ou produto, isso o motivará a tomar uma decisão positiva.

Afinal, ninguém quer correr o risco de se arrepender mais a frente.

No entanto, só utilize este gatilho mental de maneira honesta e verdadeira. Ou seja, quando realmente o produto correr a iminente possibilidade de cessar a produção.

#6 – “Esse desconto é válido apenas até amanhã”.

Quando a situação é urgente, a gente precisa decidir na hora e rapidamente.

Todos nós fazemos isso, né mesmo?

Por isso, a urgência é um ativador mental poderoso na hora da decisão de comprar.

Portanto, quando o seu cliente estiver em busca de uma vantagem financeira, mas ainda está indeciso quanto a compra, promover o gatilho da urgência ajudará na tomada da decisão.

Além, claro, de fazer o cliente aproveitar a oferta promocional com desconto.

#7 – “Caso não fique satisfeito(a) com o produto, oferecemos uma garantia de "X" dias para devolução e ressarcimento do valor pago”.

A garantia de poder desfazer o negócio é uma grande aliada em qualquer venda.

Claro que você não poderá vender algo baseado apenas em deixar o cliente seguro de que ele poderá devolver o produto em “X” dias.

O ideal mesmo é que ele não queira devolver e fique bem satisfeito com a aquisição.

Mas como tudo pode acontecer, mostre para o seu cliente o quão bom é o seu produto e como fará a diferença na vida dele.

E, em contrapartida, assegure que, se, algum imprevisto ocorrer, ele terá uma GARANTIA ESPECIAL de “X” dias para devolução e ressarcimento.

#8 – “Este produto é a solução que você precisa para resolver o problema que tem com…”

Sim, por trás de toda aquisição há uma dor, um problema a ser resolvido. O cliente procura soluções em tudo que compra.

Esteja sempre atendo ao porquê do cliente precisar de algo. O que ele pretende resolver com a compra de tal produto? Escute sempre e atentamente.

Após isso, será bem mais fácil apontar todas as soluções que o seu produto trará para a vida do comprador.

Com isso, a frase de venda acima passará para o cliente a sensação que você está indicando algo que realmente resolverá o seu problema.

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Essas frases também são valiosas!

#9 – “Não tenho essa informação no momento, mas vou descobrir agora mesmo”.

A sinceridade é uma das melhores virtudes quando tratamos com clientes.

Certamente, o seu cliente preferirá a humildade de assumir que não sabe algo, do que uma explicação tipo “enrolação” de quem tá inventando alguma coisa.

Além do mais, há um grande risco da sua imagem não ficar muito boa caso o cliente descubra que a sua informação não é real.

Mas claro que o cuidado em querer descobrir a solução é muito válida diante dessa situação, mas o ideal é sempre está preparado(a) para responder prontamente os questionamentos do cliente.

#10 – “Ao adquirir este produto estará economizando X reais”.

Sim, não basta dizer que há uma vantagem econômica, é necessário falar de quanto será essa economia.

Quando ouvimos valores exatos do quanto vamos economizar, sentimos muito interesse na negociação.

Afinal, gostamos de ganhar!

Faça cálculos verdadeiros e simples de entender de quanto realmente o cliente vai economizar adquirindo o produto naquele momento.

#11 – “Usar este produto é bastante simples e prático”.

Simplicidade e praticidade é a bola da vez faz tempo.

Procuramos facilidades. Afinal, não temos tempo a perder.

Assim, quando compramos algo para resolver um problema, queremos soluções rápidas ou, pelos menos, que ofereça uma usabilidade simples.

Use essa frase e mostre a simplicidade passo a passo ao cliente.

#12 – “Nosso produto possui uma tecnologia inovadora”.

Como clientes, gostamos de novidades.

E já que estamos na era da tecnologia, nada melhor que inovações tecnológicas para chamar a atenção.

Mostre que o seu produto acompanha as novas tendências do mercado da tecnologia, e quem o adquirir, sairá na frente!

#13 – “Imagine você utilizando este produto e desfrutando de todos os benefícios que ele oferece”.

Esta frase faz o cliente se imaginar em momentos desejados e possíveis de se realizar.

Não basta apenas dizer que o produto é bom.

Narre situações em que ele poderá usar o produto para que ele se sinta na situação em questão.

Com isso, ele se sentirá mais encorajado em optar pela compra.

#14 – “O preço desse produto está bem abaixo do valor que ele possui e de todas as vantagens que oferece”.

Relacionar custo-benefício é sempre muito importante.

Afinal, o cliente precisa perceber que o produto vale muito mais do que está sendo cobrado.

Sendo assim, destaque, sempre que possível, todas as vantagens do produto ou serviço.

Com isso, o cliente verá que o valor do produto é baixo diante de tantos benefícios oferecidos.

#15 – “Este produto tem todas as características que você deseja”.

Esta frase é importante para mostrar ao seu cliente que você está atento ao que ele fala e ao que ele busca em um produto.

Ao ouvi-la, o cliente perceberá o cuidado que você tem tido ao oferecer o seu produto.

Além disso, ele vai perceber que o produto oferecido atenderá as necessidades que ele possui.

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#16 – “Dentre esses dois produtos, qual mais se encaixa nas suas necessidades?”

Oferecer opções na hora da compra é sempre uma estratégia bem-vinda.

Além de oferecer variedade ao cliente, é quase certo que ele escolha dentre uma das opções sugeridas.

Ou seja, a venda é quase garantida, pois as chances aumentam bastante.

#17 – “Posso agendar a entrega para que data?”

Muitas situações de compra exigem uma certa sutileza para garantir que o cliente feche o negócio.

Uma forma sutil de conduzir o cliente a decisão de compra é dizer esta frase.

#18 – “O que mais você precisa?”

Provavelmente a resposta será que o cliente não precisa de mais nada.

Entretanto, a intenção é exatamente que ele veja que já decidiu comprar o que precisava e, assim, feche o negócio.

Na verdade, o vendedor se posiciona como se o seu produto já tivesse atendido a primeira necessidade do cliente.

E seguida, parte para alguma outra necessidade.

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#19 – “Se eu te oferecer uma forma de resolver essa questão (citar algum obstáculo dito pelo cliente), você fecharia negócio ainda hoje?”

Esta frase é altamente eficaz para mostrar ao cliente a sua proatividade e a sua disposição em garantir que ele fique com um produto que vai atender às necessidades dele.

Além do mais, esta frase demonstra confiança no produto e cria a certeza que a solução é muito boa e certa.

#20 – “Você prefere fazer o pagamento à vista ou parcelado no cartão de crédito?”

Se você perceber que o cliente precisa de um “empurrãozinho” para finalizar a compra, faça esta pergunta.

Essa é uma maneira de incentivar o consumidor a admitir que efetuará a compra.

#21 – “Acha mesmo que vale a pena comprar uma versão mais barata ao invés da nossa, que foi indicada por pessoas da sua confiança?”

Esta frase é muito poderosa. Sabe aquele aquela frase que diz: “o barato sai caro”?

Então, use a frase acima para argumentar e convencer o cliente de que a sua oferta é a melhor.

Indicada para situações em que o cliente chegou até você através de indicação.

#22 – “Por que você vai adiar a compra de um produto que pode te trazer tantas vantagens hoje, agora?”

Caso o cliente demonstre indecisão, mas você perceba que ele quer bastante o produto, esta pergunta cairá como uma luva. 

Nas compras de produtos com valores mais elevados é natural que todo cliente queira pensar duas vezes antes de realizar a compra.

Nesse caso, entenda as razões da defensiva do cliente e dê a segurança que tanto ele procura oferecendo as soluções do produto.

#23 – “Caso tenha algum problema para usar o produto é só entrar em contato conosco que iremos te atender prontamente”.

Esta frase passa segurança quanto a qualidade do produto e ótimo serviço de pós-venda.

O cliente gosta de saber a quem recorrer quando surgir alguma dúvida ou problema relacionados ao produto.

#24 – “Nosso produto foi desenvolvido após anos de muita pesquisa”.

Quando fala-se em anos de pesquisas para ser desenvolvido, pensamos logo em qualidade e confiança.

Esta frase mostra ao cliente o quanto a empresa se preocupa em produzir produtos confiáveis e eficientes.

#25 – “Percebi que você é uma pessoa muito decidida. Já aconteceu de deixar escapar uma oportunidade como essa que estou oferecendo?”

Envaideça o cliente elogiando uma característica percebida na hora da negociação de venda.

E, claro, não esqueça de exaltar e destacar a grande oportunidade que ele perderá caso não feche o negócio com você.

#26 – “Existe algo que eu possa fazer para fecharmos o negócio?”

Para clientes quase convencidos, mas não totalmente decididos.

#27 – “Quais são os motivos que te levam a não querer ficar com o produto?”

Demonstre preocupação com a opinião do cliente.

Além de saber o que seu produto poderia melhor para atender a outras necessidades.

#28 – “Entendo que não queira comprar o produto no momento, mas poderia me dizer a razão por ter escolhido nossa empresa?”

Certamente, o cliente não procurou a sua empresa à toa.

Descubra qual o foi motivo que levou a sua empresa ser uma das preferidas do cliente.

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Bem, fico muito feliz de você ter chegado até aqui.

Espero que essas frases de vendas te ajudem bastante no fechamento de muitas vendas e em ótimos resultados pra você e seu negócio.

Claro que existem inúmeras frases de vendas nesse sentido.

Por esse motivo, caso você ache que outras frases de vendas poderosas caberiam na relação acima, compartilhe-as abaixo nos comentários.

Assim, já adiciono no ” Frases de Vendas Irresistíveis 2″que tá vindo por aí…

Abraço forte!

Carlos Sobreira

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23 Comentários

  • Antonio Gabriel disse:

    Adoro suas dicas! São incríveis.

    1. Obrigado, Gabriel! Fico feliz com isso. Abraço!

      1. Amei as dicas
        Estava muito em.duvida , para iniciar hoje uma divulgação de produtos de confeitaria .

        1. Olá, Cláudia! Tudo bem?Fico feliz por ter gostado.
          Se tiver alguma dúvida e quiser compartilhar, estarei aqui. Abraço forte!

  • Denisio Nogueira disse:

    Consigo aplicas essas técnicas para panificação artesanal?

    1. Olá, Denisio! Sim, as Frases de Vendas podem ser utilizadas na venda de qualquer produto e adaptadas a situações diversas.

  • Maria Iolanda Dourado de Cerqueira disse:

    Muito aprendizado top

    1. Olá, Iolanda! Tudo bem com você? Fico muito feliz pelo comentário e espero que a utilização dessas frases faça você vender mais. Abraço forte!

  • jacob disse:

    Legal as dicas. Algumas coisas não se aplicam a todos os tipos de negócios mas no geral tá tudo ok e gostei.

    A questão do desconto e brinde acho que tem q ser ponderado. Dependendo do caso é melhor deixar evoluir a negociação para perceber o interesse do cliente e deixar isto como carta na manga para o final, pois dar desconto e o cliente não comprar queima o negocio. Em alguns casos ofereço um brinde após o cliente fechar e não ter pedido nada, isto encanta o cliente.

    Gostei de sua ponderação no item 5, sobre escassez, tem vendedor que coloca escassez em produtos que vc encontra em qualquer esquina, as pessoas estão vacinadas contra isto e acabam percebendo malandragem.

    1. Olá, Jacob! Tudo bem?
      Primeiramente, fico grato pela leitura.
      E sim, concordo com você, tudo depende do andamento e evolução da negociação.

  • elialmeida2017@hotmail.com disse:

    Mega super interessante!
    Amei!

    1. Oi, Eli! Tudo bem? Grato pela mensagem. Que bom que achou interessante…Se precisar de algo, estarei aqui. Abraço!

  • Cristiane disse:

    Adorei o material vou adicionar as frases no meu zap business e usalas no dia a dia na minha sorveteria

  • CATIA DEODATO CIRILO disse:

    Ótimas frases pra quem tá começando como eu.

    1. Fico feliz pelo comentário, Cátia! Espero que te ajude na sua caminhada empreendedora. Abraço!

  • DANIELE BRITO VIEIRA disse:

    Top demais já anotei todas

    1. Olá, Daniele! Tudo bem? É isso aí. Se as dicas não forem aplicadas e aprimoradas para a realidade de cada nicho, serão apenas frases. Fico feliz por ter gostado…Conte comigo!

  • Francisco Dantas disse:

    Adorei as sua dicas!!!!

  • Fernanda disse:

    Muito top! Adorei, vou adotar algumas frases, pois também trabalho como freelancer.

    1. Obg, Fernanda! Fico feliz que tenha gostado. No que precisar, estarei aqui. Abraço!

  • Eduardo disse:

    Conteúdo top Carlos 😉 Venda sem estratégias de copy, não é venda!

  • Bruno Machado disse:

    Muito interessante! Vai me ajudar a melhorar minhas copys. Já salvei aqui para usar.
    Parabéns pelo conteúdo 👏👏

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